#Lido - Opinião - Will & Will

By | 10:39 2 comments

Ok Here we go...
First of all se fosse para dar uma nota de 1 a 10.
classificaria em 8..

Segundo livro com temática homossexual ...
Tbm estava super empolgado para ler ... 
Expectativas tipo Wow tenho que ler...

E bora lá ...
Esse livro me arrancou muita risada..
Por quê? Bem a linguagem do Levithan, o jeito que ele escreveu as falas do Will é muito tenso kkkkk
e as comparações relacionadas a sexo, e gírias que usamos na internet (lol) e talz ...

Mas tipo amei a história o começo e talz até as apresentações e talz .. até quando o will encontra o outro will e talz.. BUT
WAIT A MINUTE 
quando eu pensava que ia ficar 
WAIT FOR IT ..
LEGEN...
DARY !
O livro me surpreende e não de uma boa maneira ..
Por quê? O nome do livro é Will & Will 'Um nome um destino' .. Ai você logo pensa .. Ah o livro é temática homossexual.. então no livro um Will vê o outro e rola os paranauê umas aventuras sexuais .. um romance bandidaço, com problemas familiares e bang bang!... e nada de bulhufas ..
Pra começo de história o outro Will nem gay é ...
-_- Aff (e sério deu vontade de alterar a história e por os dois juntos pra se ajudarem) RIA RIa
Segundo! O livro fala mais do amiguinho do primeiro Will que dos próprios Will's ..
Um tal de Tiny Cooper que toma o foco da história toda ..
E tipo WTF man .. se for pra focar em outro personagem muda o titulo.. não engana o leitor kkk
MAS enfim, quando o baque cai e veremos que NO WAY do Will ficar com o Will .. porque ele não quer aderir o lado COLORIDO da vida, ai a história começa a ser focada nesse Tiny que de Tiny (pequeno em inglês) não tem nada ... 
E sério ele pode ser legal e tudo mais, mas não me simpatizei com ele .. achei muito mimado, e quer tudo do jeito dele e ser o centro das atenções.
HUMILDADE MAN .. CAdê cadê kkk
Mas ok falando das coisas boas do livro ..
A história foi legal até a metade .. as mensagens que o livro passou também... tudo bem simples, bem clean, o que é bom porque dá pra qualquer público ler .. Mas aff o final terminou com Tiny e non gostei kkkkkkkk 

Ah deixa eu explicar como funfa o livro ...
Cada capítulo é sobre um Will .. eles vão alternando
Logo você percebe quem é o do John e quem é o David Levithan ...
Ainda mais porque John é tão enrolado kkk muito detalhista kkk 
Mas meu preferido lógico que foi o Will do David ^^
No título em inglês o livro é "Will Grayson, Will Grayson" no final do livro tem uma conversa entre os autores, parece que essa vírgula entre os dois nomes é o Tiny kkkk mas enfim não li o inglês kk li isso em outra resenha de outro blog e nem lembro onde era, se não botava o bagulho aqui ... IDEM

Gostei do livro?
Apesar das críticas todas,
SIM! Gostei! mas mais por causa do Levithan,
que me fez morrer de rir e me identificar,
e até identificar meu amigo Guh em algumas partes kk

Indicaria para alguém?
Super indicaria pelo fato de não ter nada pesado,
e ser um livro divertido e uma leitura rápida..
Apesar de o final ter sido um fiofó..

Entende o autor?
Sim, acho que sim ... fugindo do clichê e drama gay, tornando o livro mais clean, um clássico livro pré-adolescente kk até doaria para uma escola, pra ajudar os amiguinhos ... Mas nossa ainda não entendo eles terem focado no Tiny Cooper.
Enfim... 

OPINIÃO FINAL

Livro simples,
leitura rápida,
risos até a metade do livro,
e depois boring boring, Tiny freaking Cooper boring...
e um leitor com esperança de Will ficar com Will.

Resumão

Will encontra o maledito do depressivo Will... num maledito sex shop.. (mto tenso a forma que eles vão parar lá) danadenhos sóqñ! Ai esse primeiro Will tem um amigo gordo e super hiper mega gay, que já pegou os boy da cidade inteira, e acontece uns bagulho lá (tô tentando não dar spoiler), ai umas treta tbm acontece, Ai Tem um musical que o doido do Tiny tá produzindo e o livro do meio pro final (q odiei) é sobre esse bendito musical e resolução da vida amorosa do Will com o (...) e do Will com A (...). E o do bendito do Tiny com esse musical bendito.. That's All !

Palavras que eu não conhecia


Ignóbil:adj.m e adj.f. Característica do que é baixo, vil; que infringe as leis da moral: indivíduo ignóbil, comportamento ignóbil. Que é de uma baixeza repugnante: procedimento ignóbil. Que desrespeita o belo; que causa aversão ou nojo: atitude ignóbil.

Sinônimos de Ignóbil abjeto, asqueroso, baixo, desprezível, imundo, infame, nauseabundo, nojento, repelente, sórdido, sujo, torpe e vil.

Tagarelando


Textos a seguir retirados dos livros é de uma conversa pela internet kkk então não pensem que isso realmente aconteceu entre os dois personagens kkkkk não irei falar quem tá falando com quem kkk mas eles usam nicks fake kkk e morri de rir com essas falas hahaha

"grayscale: seu apêndice ignóbil me enche com o fogo do inferno.
amarradopelopai: minha equipe de busca está rastejando em direção à sua terra de ninguém.
grayscale: me regue como um peru de natal."

MORRI HAHAHAHAHA

"outraz vezes optamos pela abordagem ficção romântica. pornô piegas.
amarradopelopai: empurre seu mastro feroz e trêmulo em mim, garanhão."

HAHAHAHAHA SUPER ROMÂNTICO kkk

"pensei que fosse chegar cedo, mas naturalmente, quando me aproximo do local aonde vamos nos encontrar, estou mais atrasado que a menstruação de uma grávida."
HAHAHAHAHA kkk

OBS: foquem que todas tão escritas em letras minúsculas... essa é uma característica do Will do Levithan, devido a ele sofrer de depressão, ele se vê assim, uma pessoa minúscula, ou seja essas quotes engraçadas são todas do Will do Levithan kkkkk 
já deu pra perceber pq gostei mais do Will dele né? hahaha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Estou surpresa desses dois não se pegarem HUAHSH Achava que o livro era sobre o romance deles e tudo o mais. Enfim, adoro a escrita do Geen e nunca li nada do David mas pelos quotes o livro deve ser bem engraçado.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. Tbm achava que era .. foi até um dos motivos de eu me interessar pelo livro ...
    mas infelizmente me desapontou nessa parte.
    E sim o livro foi bem engraçado pelo menos para mim.
    Brigadão pela visita .. adoro seu blog :3 Bjos ^^

    ResponderExcluir