#ReadingChallenge2015 - Vou tentar !

By | 11:50 14 comments
Esse é um super desafio literário, com cinquenta itens pra você escolher. O objetivo do desafio é aumentar a leitura anual, mas também diversificar o seu gosto literário.
Confesso que não tenho o costume de ler 50 livros ... em um ano e para mim seria bastante difícil .. mas quero participar para ver quantos eu consigo .. apesar das distrações do século 21 kkk da faculdade e do meu estágio ...

Já fiz minhas escolhas para cada item ... Tem sugestões no blog da Mari The Reader .. e muitos que escolhi foram sugestões dela .. que eu também estava super afim de ler .. quem quiser ajuda ... >clica aqui  <

Então vamos lá ...

1 - Um livro com mais de 500 páginas

Battle Royale - Koushun Takami




2 - Um romance Clássico
O morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë




3 - Um livro que foi adaptado para o cinema
(um desses três)
O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Garota, Interrompida - Susanna Kaysen
Se Eu Ficar - Gayle Forman

4 - Um livro publicado neste ano
? (aguardarei algo que eu goste que seja publicado esse ano)

5 - Um livro com um número no título
Os Três - Sarah Lotz
(não deixa de ser um número kkk escrito por extenso .. quero ler esse livro kk então finge que encaixa kk )



6 - Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
Não se apega, não - Isabela Freitas




7 - Um livro com personagens não-humanos
A Revolução dos Bichos - George Orwell




8 - Um livro engraçado
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams




9 - Um livro escrito por uma mulher
Não se apega, não - Isabela Freitas
(ninguém falou que não podia repetir hihihihi)



10 - Um mistério ou suspense
Amaldiçoado - Joe Hill




11 - Um livro com uma única palavra no título
Invisível - David Levithan
Fake - Felipe Barenco



12 - Um livro de contos
Contos de Beedle, o Bardo - J. K. Rowling




13 - Um livro ambientado em um outro país
Battle Royale - Koushun Takami (Japão)
(reaproveitando 'again' :) )



14 - Um livro de não-ficção
O Diário de Anne Frank - Anne Frank




15 - O primeiro livro de um autor popular
Quem é Você, Alasca - John Green




16 - Um livro que você ainda não leu de um autor que você ama
Magisterium Trono de Ferro - Cassandra Clare
(esse eu tenho <3)


17 - Um livro recomendado por um amigo
Conte-me Seus Sonhos - Sidney Sheldon
(ganhei do Rudi ^^ vou entender como recomendado :) )



18 - Um livro ganhador do prêmio Pulitzer
O Pintassilgo - Donna Tartt
(Deus me ajude a ler esse livro kkk gigante kkk Oremos )



19 - Um livro baseado em uma história real
Garota, Interrompida - Susanna Kaysen
O Diário de Anne Frank - Anne Frank



20 - Um livro que está lá embaixo na sua lista de leitura
Ansiedade - Augusto Cury
(pequeno mas não dá vontade de ler kkkkk Oremos tbm kkk)



21 - Um livro que sua mãe ama
Vidas Secas - Graciliano Ramos
(vai entender né kkk ela queria ser prof de Português .. dá nisso! Ainda bem que não é um Dom Casmurro da vida, ai eu me suicidava com meu Aurélio..)


22 - Um livro que te assusta
O Pintassilgo - Donna Tartt
(GIGANTE)



23 - Um livro lançado há mais de 100 anos
Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas




24 - Um livro escolhido apenas pela capa
Firelight - O inimigo está próximo - Sophie Jordan
(esse título, essa capa, essa mulher, esses olhos <3)



25 - Um livro que você deveria ter lido para a escola, mas não leu
Vidas Secas - Graciliano Ramos



26 - Um livro de memórias
Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden
(me parece ser chato kk tomara que se eu chegar a ler eu aguente :S)



27 - Um livro que você consegue ler em um dia
Ansiedade - Augusto Cury
(apesar de ter 160 páginas acho que consigo, se a leitura fluir kk então esse item é suscetível a mudanças) 


28 - Um livro com antônimos no título
A Escola do BEM e do MAL - Soman Chainani




29 - Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer
O Pintassilgo - Donna Tartt  > New York


30 - Um livro lançado no ano em que você nasceu
O Leitor - Bernhard Schlink >1995




31 - Um livro que recebeu resenhas ruins
O Teorema de Katherine - John Green




32 - Uma trilogia
Peças Infernais - Cassandra Clare




33 - Um livro da sua infância
Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas




34 - Um livro com um triângulo amoroso
Marcada (house of night) - P.C. Cast e Kristin Cast




35 - Um livro ambientado no futuro
Startes - Lisa Price




37 - Um livro com uma cor no título
O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers




38 - Um livro que te fez chorar
Se eu ficar - Gayle Forman
(segundo todas as resenhas que li ... possivelmente me fará chorar ... então coloquei ele aqui kk mas se algum me fazer chorar antes .. eu marco)


39 - Um livro com magia
Todo Dia - David Levithan
(kirida magia aqui todo dia kkk) 



40 - Uma graphic novel
Scott Pilgrim: Contra o Mundo
(queria o box :'( mas é difícil kkkkk)



41 - Um livro de um autor que você nunca leu antes
O Oceano no Fim do caminho - Neil Gaiman




42 - Um livro que você tem, mas ainda não leu
Herdeiros de Atlântida (Filhos do Éden) Eduardo Spohr
(mais de um ano que tenho kkkk e nunca li kkkkk)



43 - Um livro ambientado em sua cidade natal
Não tem kkkk não que eu saiba .. só quando a Renata Ventura lançar o 5º livro da Arma Escarlate kkkk que é em Brasília kk mas se alguém souber me fale kk

44 - Um livro escrito originalmente em outra língua
(esses foram o que achei na internet pra vender .. então espero comprar algum deles)
An Abundance of Katherines - John Green
The Good Luck of Right Now - Matthew Quick
Let it Snow: Three Holiday Romances- John Green
There's no place Like Here - Cecelia Ahern
Franny and Zooey - J.D. Salinger
The Unbearable Lightness of Being - Milan Bundera

45 - Um livro com ambientação natalina
Me nego. Esse item pra mim num dá ...não lerei kkkk acho paia .. mas se tiver algo natalino na bagaça eu marco ... mas um livro todo ambientado em natal ..jamé kkk num aguento nem episódio especial de natal em série kkk imagine um livro kk

46 - Um livro de um autor que tenha suas iniciais
O mais difícil me ajudem, algo com M e S ou M e P.

47 - Uma peça
Hamlet - Shakespeare





48 - Um livro banido
Lolita - Vladimir Nabokov




49 - Um livro baseado em ou que deu origem a uma série de TV
O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers (True Detective)




50 - Um livro que você começou, mas nunca terminou
Assassins Creed Renascença - Oliver Bowden



Post ficou grande kk mas é isso ... minha meta de leituras para 2015 ^^ mas sempre suscetível a mudanças kkk devido ao lançamento de alguns livros que talvez eu possa ler e talz ...
E lembrando que não possuo quase nenhum desses livros .. então dependerei de grana para comprar kkk ACEITO DOAÇÕES! haha
Mas enfim vou me esforçar para ler o máximo que conseguir ^^
Esse realmente é O DESAFIO kkkkk Que Deus nos ajude !!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Eu estou participando de vários desafios esse ano, inclusive preciso ver o que já completei, eu sempre leio bem mais de 50 por ano, espero então conseguir esse ano também, vou até fazer esse seu também! kkkkkkk

    Adorei!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nem mais que 20 kkkk
      Sou novo no negócio kkkkkkk
      Espero conseguir to me esforçando kkkk :D
      Amo ler ... apenas nunca tinha dado atenção!
      o chato é essa minha memória kk
      eu leio e quando dou fé esqueco 75% da história :s triste

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse desafio, mas achei bem interessante, principalmente o fundamento dele, super curti.

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina que blog tudo de bom esse seu hein? kkk
      Seguindo ^^ acompanharei tudo
      E sim bem legal esse desafio kkk só é um pouco dificinho kk

      Excluir
  3. Queria arrumar um tempinho para participar destes desafios, tem um monte que queria
    participar, mas como sei que as chances de eu fracassar são grandes eu nem tento kkk
    Adorei os livros escolhidos por você.

    Seguindo aqui...Abraços.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-fake.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou assim esse é o primeiro que to participando ...
      Sei que não vou concluir 100% por falta de dinheiro para comprar os livros ...
      Mas o que vale é a intenção e eu to engajado em ler pelo menos uns 30 kkkkk
      já vai fazer diferença e ano que vem espero superar a marca desse ano ^^
      _______________________
      Menina tu já fez a resenha de FAKe <3 assim vc me mata kkkkk AMEI

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk
    Adorei o desafio, mas você tá ciente de que não deu 50 livros aí né?!
    Tenho muita vontade de ler Memórias de uma Gueixa e Diário de Anne Frank, desses aí já li Conte-me Seus Sonhos (avá), O Oceano no Fim Do Caminho, O Lado Bom da Vida, Quem é Você Alasca? e Assassin's Creed: Renascença.]Boa sorte pra ti...
    Grande abraço!!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei Rudi ... Tento facilitar as coisas pra mim né? HAHAHAAHAHA
      Já que um mesmo livro pode se encaixar em dois itens HAHAHAAH
      Mas é verdade não pode repetir ... mas como sei que não vou aguentar os 50 kkk
      Dei aquele jeitinho brasileiro HAHAHAHAHA Adoro
      Só pra dar aquele gostinho de sucesso kkkkk Abração man ^^

      Excluir
  5. Oi Matheus!
    Esses desafios são ótimos para estimular disciplina.
    Dos livros que você escolheu, li Invisível, Alasca (meu favorito do John), O Teorema Katherine (não concordo com as resenhas negativas. O livro é divertidíssimo!), O Morro dos Ventos Uivantes (um dos meus livros favoritos), Hamlet, Todo Dia, O Oceano no Fim no Caminho e Se eu ficar (que não gostei).
    Quero muito ler Lolita e algo do George Orwell (mas provavelmente vou escolher 1984). Também tenho curiosidade pelo O Pintassilgo (e morro de vontade de conhecer NY).
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamos no mesmo barco kkkk
      Ah tbm acho que vou gostar de T de Katherine kkk
      e 1984 tbm to mais afim de ler do q Revolução dos bichitos .. mas tem que cumprir o desafio ne kkkk E pintassilgo tenho medo desse livro kkkk HUGE kkkk
      E ain vem ká tbm amo NY kkk <3 Broadway e todas essas coisas de gay kkkkkk
      Brigado pela visita kk adorei seu blog kkkkkkkk

      Excluir
  6. Oi, Matheus.
    Divertidíssima seus comentários nos livros escolhidos haha.
    Olhe, eu acho que você não vai chorar com Se eu ficar não, só se for de desgosto, de verdade. O livro é horrível, pelo menos eu achei. Detestei cada detalhe da obra e não fui com a cara de jeito maneira. Mas quem sabe você curte, né.
    O oceano no fim do caminho também é bom. Garota, interrompida é uma história sobre a autora, mas achei meio maçante, não curti não.
    Vidas secas é bom e emocionante. Eu amo a baleia, então vale a pena ler sem pressão e sem ser por conta da sua mãe hahaha. Certamente, você irá se apaixonar pela querida baleia também.
    Adorei teu blog. Espero que goste do meu e, se for seguir, nos avise, retribuiremos :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério O_O Gente então preciso arranjar outro livro pra chorar kkkkkk
      Armaria kkkkkkkk
      Adorei seu blog sim .. to seguindo ... Acompanhando cada postagem .. mesmo não comentando em algumas sempre leio kkk é que eu tenho bloqueio pra escrever algumas vezes kkkk minha natureza antissocial kkkkk
      Bjão :)

      Excluir
  7. Oi, Mateus! Nossa! Que desafio, hein? Acho que eu não conseguiria concluí-lo! rsrs Bem, nessa lista tem muitos livros que já li e adorei: O Lado bom da Vida, O Teorema Katherine, Renascença... e outros que estou doido para ler: Invisível, As Peças Infernais, A Escola do Bem e do Mal, O Desafio de Ferro... Enfim, espero que você consiga ler todos os livros! :)

    PS: Adorei o novo layout!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To com isso Tony ^^ kkk tbm sei que não vou concluir 100% por isso repeti livros kkk
    To fazendo mais com a intenção de aumentar a quantidade de livros que leio mesmo ^^
    E thanks kkkk vc adorando o layout e eu já achando ele ruim kkkkkkk to doente kkkkk
    Abração kkkkkkkkk

    ResponderExcluir