Explanation #06 - MATEUS por Mateus

Por | 16:56 2 comentários
"Quando a vida é doce, agradeça e celebre, quando a vida é amarga, agradeça e amadureça/cresça."

Hey yall ..
Sim fiquei sumido nesse fim de semana...
Motivo?
Eu estou me apaixonando...
Gente eu posso começar dizendo que eu estava ficando acostumado com a facilidade que andava minha vida...
Não que a vida seja fácil mas ela andava meio parada ...
Mas eu sempre a achei complicada, mas esse tipo de complicação não tirava a facilidade que ela estava.
Esconder as coisas as vezes pode ser muito fácil, fingir, enganar, mentir, posso dizer que eu tenho uma certa facilidade com isso...
-É tô achando que esse texto vai ficar grande ... como ninguém vai ler ... simbora me abrir um pouco;
Meu nome é Mateus, isso vocês provavelmente já sabem...
O que vocês não sabem é...
Que se vocês fossem pedir para minha família me definir, eles provavelmente diriam:
-Mateus é um ótimo filho, nunca deu trabalho, vive em casa, não sai para canto nenhum, só vive de casa para faculdade, e frequenta igreja, educamos ele da melhor forma possível, carinhoso, atencioso, muito apegado a mãe, inteligente..
Essa seria minha biografia... Pequena, limitada, feliz...
Feliz?
Sim, em partes...
Não que eu não seja feliz, afinal família é muito importante e os momentos que passo com eles são os melhores possíveis...
Mas como ser feliz sendo alguém que você não é, sabendo que o filho que eles gostam, não é o filho que eles tem...
Difícil....
Tanta coisa me passou pela cabeça agora, para escrever... porém vou pular essa parte..
Minha vida ultimamente tem mudado muito, minha mentalidade, meus medos, minhas angústias..
E prevejo que passarei por muitas lutas, e que a cada dia elas só irão aumentar ...
Ouvir da sua mãe para não ficar trazendo muito o amigo em casa, porque meu pai achou o garoto um pouco 'aviadado' é uma coisa horrível de se ouvir, principalmente quando ela fala: "-Mateus seu pai falou que não quer ter desgosto com você. Ele é só seu amigo né?"
Será que eu gostar de uma pessoa do mesmo sexo, influenciará na minha educação, no meu trabalho, no meu modo de ser e de agir, influenciará no amor que eu tenho pela minha família e amigos?
Pelo menos não da minha parte...
Mereço ser expulso de casa? Mereço apanhar? Mereço ser rejeitado, ou receber menos amor?
Ser tratado diferente, sendo que eles sempre souberam o que eu era?
Esconder, sim conheço muito bem essa palavra, fingir, ou não ver o que eu realmente sou, e ver apenas o filho certinho e queridinho que foi bem criado.
Esconder não muda o que está debaixo dos panos, apenas tira de visão. Mas o conteúdo continua lá, não vai sumir como um mago que tampa e faz um objeto desaparecer, até porque até um mágico faz um truque.. ele mesmo não consegue fazer o objeto sumir e se perder no limbo, apenas o esconde novamente em outro lugar sem que você perceba.
Mas o desfecho é, ele fará o objeto aparecer em seguida, porque ele existe, ele precisa sair do esconderijo, ele precisa ser mostrado, ele não aguenta ficar embaixo do pano, ou considerar-se apenas desaparecido/sumido.
Agora qual o motivo de eles sentirem vergonha a ponto de querer que um objeto tão valioso continue escondido?
Vamos supor que eu seja o objeto, e que esse objeto possa trazer alegria, paz, amor...
Por que deixar um objeto tão lindo e com tantas qualidades escondido?
Ah sim, já estava me esquecendo, para um show de mágica ser completo não só precisa do mágico e dos seus brinquedos e truques, falta o espectador, o público...
Esse é o motivo do mágico(pais) desejar que o objeto(eu) não saia do esconderijo?
Agora deixa eu fazer uma pergunta, do que é constituído uma família? Pai, mãe, irmãos, tios, primos, avós, sobrinhos, netos...
Agora antes que alguém fale .. isso pai e mãe constituem, como dois homens serão pai e mãe?
Querido vamos supor que dois irmãos sejam abandonados pelos pais e comecem a morar sozinhos, eles deixam de ser uma família por que não há pai e mãe na equação?
Um amigo que é tão próximo que chega a ser considerado família, mesmo sem conter DNA ou pertencer de sangue a ela, deixa de ser família?
Então como eu definiria família? AMOR, CUIDADO, LAÇO com o próximo.
Então duas pessoas pessoas do mesmo sexo poderiam constituir uma família?
(...)
Agora voltando ao assunto será que esconder Amor (porque eu sei que eles me amam) só porque o público não quer ver, é mais importante do que receber esse amor e fingir que ele não existe?
Sei o que vocês devem estar pensando AMOR AMOR AMOR, você provavelmente nem sabe o que é isso...
-O texto está meio longo... então vamos ao drama...
Viver a vida toda desde pequeno sendo corrigido pelos pais por algum trejeito, por uma fala, tendo que mudar voz ou agir de um jeito diferente, apenas ouvindo e fazendo como um bonequinho...
Ir para a escola e ser chamado de viadinho, ou viver com meninos mexendo com você, até chegar um ponto que você realmente percebe que a única solução é esconder e tentar ser NORMAL ou parecer com as outras crianças... Ouvir seus pais falando sobre gays dizendo que são *bláblá* e *bléblé* que seria um desgosto enorme ter um filho assim, que se descobrissem que o filho é eles bateriam nele (como se isso fosse mudar alguma coisa), e expulsariam ele de casa, porque preferem ter a honra da família intacta do que acolher esse filho que vai trazer vergonha para o resto da família.
Hum ter vergonha do que os outros vão achar, ouvir os outros falando e criticando pelas costas, é parece ser tão duro de aguentar, que seria capaz de entregar o filho de bandeja pro mundo por causa disso...
Eu posso não saber o que é amor, mas sei q isso não é ...
-Queria um filho normal;
O que é ser normal para você?
Agir como os outros, tudo igualzin, não ter um diferente no meio...
Bem ninguém nasce igual, cada um com cabelo diferente, um formato de rosto, cor dos olhos, até os gêmeos tem algum sinal ou algo que o diferencia do irmão.
Normal
adj. De acordo com a norma, com a regra; comum.
Não somos comuns? Que regra? Que norma?
Nós que impomos as regras? Deus ?
E quanto ao amai-vos uns aos outros como a ti mesmo?
Eu não to pedindo correção, ou para ser humilhado por não agir igual a você..
Temos nossas diferenças, e termos não nos deixa menos normal...
Pois o que não é normal para você pode ser para mim...
Só porque uma pessoa é macumbeira e você evangélico, por ela não seguir a mesma religião que você, você deve amar ela menos?
Eu não quero ser excluído por ser gay e muito menos converter ninguém a isso,
ou fazer com que vocês fiquem acostumados e se juntem a causa sei lá....
O apoio que eu quero não é ninguém sair em uma parada gay, ou sei lá..
O que eu queria se eles tivessem lendo isso, é receber respeito,
que eles me tratassem do mesmo jeito que eles sempre me trataram pois eu continuo a mesma pessoa,
que eles não tivessem vergonha de mim,
que aguentassem os comentários maldosos dos outros,
e que me defendessem perante eles,
que amasse o meu parceiro como alguém que faz o filho que eles tanto amam feliz,
Queria também que as pessoas parassem de pensar que somos um mal exemplo,
alguns de nós sim, mas e vocês também não tem os seus? Maconheiros, bandidos...
e fazem alguma coisa para mudar isso?
Claro que sempre tem o lado bom e o lado mal...
Queria ser reconhecido pelo que eu faço, pelo que eu represento...
Eu não fico atribuindo cada conquista de alguém por ela ser hetero.. mas pelo feito da pessoa...
então porque desvalorizar alguém por ser gay?
Eu as vezes também não concordo com algumas coisas do meu mundo, sim eu falo meu mundo, não quero abolir a palavra pai ou mãe, ou ter direitos superiores aos de alguém que é hetero...
Quero viver em um mundo que as pessoas parem de se importar com definições...
Quero viver em um mundo que o ser humano seja valorizado independente do que é...
Quero ser amado pela minha família não como O hetero ou O gay...
Quero ser o normal que tanto falam, mas sem precisar mudar o que eu sou por dentro...
Por que o normal depende do ponto de vista de cada um ...
Sou normal para você?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. "Esconder não muda o que está debaixo dos panos, apenas tira de visão" Bom, tem algumas pessoas que não têm preguiça de ler textos grandes, Matt!

    Bom, eu fiquei tocado com esse texto! E também não suporto essa discriminação pelo que é diferente. Para o A, se o B tem algo diferente, gerará preconceito. E isso é horrível. Sou evangélico, mas não posso deixar de admitir que diversas vezes já pensei em ficar com alguém do sexo masculino só por curiosidade, mas não fiquei. Muitos pregam e dizem que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem, mas esquecem que o Amor é o maior mandamento. Esquecem dos diversos versículos que tratam o Amor como o bem maior e que "contra ele não há lei". É claro que sou muito mais a favor do Adão e Eva, mas também sou a favor da felicidade conquistada na verdade de cada pessoa.
    Abraços, Matt.

    Com impacto,
    Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt ... tamos precisando de mais pessoas como você Gabryel..
      ^^ desculpa pelo desabafo kkk
      brigado pela visita .. Abraços

      Excluir