#Lido - Opinião - Garoto Encontra Garoto

Por | 10:07 10 comentários

Então ... vamos lá kkk acho que vai ficar meio grandinho mas idem..
Primeiro de tudo se fosse para dar uma nota de 1 a 10..
classificaria em 7..

Ok, meu primeiro livro com temática gay,
No começo estava empolgado e estava gostando bastante...
David Levithan sabe usar bem as palavras ...
E me arrancou boas risadas... mas só no começo...
Me identifiquei muito com algumas coisas, o que deixou a leitura mais familiar.
Hum enfim acho que a história tinha um foco
No caso seria Paul o principal ... um garoto gay assumido.
(E o jeito que ele se assume é muito tenso) kkkk
Ele tenta reconquistar o amor da vida dele..
esse é o foco ..
Porém não gostei muito de David focar nessa parte.

Eu adorei o começo e talvez seja porque foi a parte das apresentações e familiarização com os personagens.
Achei o mundo que ele criou magnifico .. essa cidadezinha onde preconceito não tem lugar..
porém ela fica mais como cidade dos sonhos do que para realidade vista.

Enfim, quando o autor se aprofunda no romance de Paul e Noah... a história começa a se esfriar...
Minha única crítica seria, o povo adora drama, dava para ter abordado mais sobre Tony no qual é gay mas é preso em casa por possuir uma família religiosa, e sofre escondendo ser gay...
Kyle o ex namorado de Paul que teve vergonha de ser gay e trocou Paul por uma menina.
e Infinite Darlene uma transexual quaterback de futebol americano, que também é rainha do baile.

David no lugar de abordar as dificuldades do mundo LGBT preferiu criar personagens passivos, com as dificuldades meio subentendidas...
Sem se aprofundar e dramatizar tudo.

Achei bom pois tudo fica bem natural, um mundo bem aberto sem rótulos e tudo mais.

Gostei do livro?
Sim até que foi interessante, porém senti falta do drama.E o pouco de drama que teve não foi suficiente nem me emocionou como no comentário na traseira do livro.

Indicaria para alguém?
Até na metade do livro super indicaria, mas o final foi tão sem graça, e ainda tem um spin-off no fim do livro sobre Infinite Darlene, que também foi tão sem graça.

Entende o autor?
Talvez sim, talvez não. Se a proposta dele foi tentar normalizar e tentar fazer meio que uma inclusão de gays, e fazer essa aliança gay/hétero .. posso dizer que ele conseguiu .. no livro é tudo bem normal, o personagem principal mesmo não teve nenhuma dificuldade para se adaptar ou na hora de assumir e talz, então não vemos ele com pena sabe. Lemos o livro e vemos que ele é uma pessoa normal, não que ser gay não seja normal, mas para algumas pessoas ainda somos (...) vcs sabem.
Enfim... 

OPINIÃO FINAL

Bem, foi abaixo das minhas expectativas, foi um livro simples, não vi uma mensagem muito significativa, não vejo uma mudança de mentalidade, terminou como um livro qualquer infanto-juvenil ...
Super indicaria para escolas... por normalizar tanto esse assunto e talz.
Mas foi bom. E por ser uma leitura rápida e um livro pequeno. Valeu a pena ..
Agora se fosse um livro grande e ficasse nisso tudo eu não indicaria kkkk
Mas é bonitinho.

Resumão

Paul encontra o amor da vida dele lá o (Arca de) Noah 
E faz uma burrada, e tem que reconquistar o little boy magia fotógrafo
Com isso ele recebe a ajuda de Infinite Darlene a diva lá drag queen #soqn
Tem que lidar com Tony que vive brigando com os pais e quer ser independente e sair e talz
E os pais são evangelicos e talz kkk acho que é evangelicos kkkk 
cristãos sei lá kk enfim
Ai aparece o Kyle que é o ex do Paul que tá querendo voltar pro Paul pq se descobriu e quer sair do mundo de Nárnia.. #boaSorteColegaPerdeuOBoy 
Ai tem a Joni uma amigona do Paul que acaba se afastando por causa de um namorado possessivo, e esse namorado já quis pegar a Infinite Darlene #móBabado kkk
Ai o Paul tem que dar atenção para esse povo todo, e ainda tentar reconquistar o boy...
Tudo passa bem rápido pois o livro é pequeno.. mas é legal de ler e a escrita do Levithan te prende bastante ...

Palavras que eu não conhecia


Serendipidade, se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.
É o encontro casual ou fortuito de algo que não se procurava.

Soslaio, Olhar de lado , contrário de secar ,que é encarar.Ver pelo canto dos olhos, olhar de rabo de olho.

Tagarelando

-Adoro andar com você e Joni e o resto do grupo. Adoro ser parte disso. Mas jamais consigo apreciar de verdade, porque sei que, no final, vou voltar para cá.(...)Parece que fui forçado a adquirir a forma da pessoa que eu era antigamente. E não me encaixo mais na antiga forma. Não me encaixo.
Ain o Tony .. tão fofo .. me identifico super .. Tive essa experiência quando fui pela primeira vez na Parada Gay... Quando cheguei lá me senti maravilhoso, tão normal, rodeado de pessoas que passaram/passam pelo mesmo que eu .. e você sente aquela segurança em parar de atuar e ser você mesmo, mas ao mesmo tempo quando acaba que você tem que ir para cara e recolher tudo aquilo que você soltou lá e voltar a ser essa outra pessoa que tem que estar diante do seus pais é um saco. Você deixa de se sentir normal... Amei paradas gay só por isso .. mas só fui em uma ... mas a promiscuidade ainda continua sendo muito grande no evento infelizmente.

Encontro minha maior força em querer ser forte. Encontro minha maior coragem em decidir ser corajoso. Se não houver sentimento de medo, não vai haver necessidade de coragem.

Essa frase me define .. para eu passar por tudo isso esse tempo todo eu meio que criei uma casca, e em tudo que acontece meu corpo acaba demonstrando força ... chorar, raramente sei o que é isso..
Mas o medo sempre me consome, só que com outras formas de se mostrar, eu não tenho mais medo de ter medo... acho que isso é bom.


Eu não sei. Só sei que não posso simplesmente fugir. Eles acham que ser gay vai estragar minha vida toda. Não posso provar que eles estão certos, Paul. Tenho que provar que estão errados.

 :'(

É isso ^^
Espero que tenham gostado kk só não fiz vídeo pq vcs sabem kkk se alguém visse e mostrassem pros meus pais .. ai ferrava e talz ... e eu ia pra rua :P
Se estiverem a fim de ler um livro diferente, e de leitura rápida .. super recomendo... de resto nada muito especial ... só o tony <3 que dá vontade de arrancar ele da casa dos pais e levar para casa kk

Goodbye YALL :D

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Oi, Mateus! O livro parecia ser bem melhor, mas pelo visto é só OK, né? Fiquei com curiosidade de conhecer esse personagem que é meu xará! Vi outra resenha desse livro em outro blog e o blogueiro que resenhou ele também amou o Tony! Bom saber que o personagem que leva o meu nome é um dos melhores do livro! rsrs Soslaio eu já conhecia, mas nunca tinha lido essa palavra: Serendipidade! kkkk Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tony kkk minhas expectativas estavam bem altas kkk
      Mas foi legal .. aproveitei bem o livro ... E o começo até o meio foi bem legal
      Principalmente a parte do Tony kkkkk que é a melhor kkk
      Abraço ^^

      Excluir
  2. Happy holidays :)

    http://dreamland1234.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Kawaii* you remember me ?
      thanks ... happy holidays 4 U too !!
      I love the visit .. XOXO .. :*

      Excluir
  3. Oi Mateus!
    E uma pena que o livro não tenha te agrado como um todo. Ainda não li esse livro, mas adoro a escrita do Levithan e já vi muitas resenhas positivas desde livro.
    Em Garoto Encontra Garoto, o autor faz uso de grandes clichês da literatura (vê-se o clichê logo pelo título), mas o universo utópico que ele cria é o que faz com que a história deixe de ser clichê.
    Se sentiu falta de algo, eu recomendo que leia Todo Dia, do mesmo autor. Acho que irá te surpreender ;)

    Abraços e um Feliz Ano Novo hahaha
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage
    >>Tá rolando uma ​​​​​Promoção Especial de Fim de Ano​ lá no blog, aproveita!
    >>​​​Já viu a ​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie .. sim Diego .. mas foi legal .. uma leitura rápida kkkk
      Sim tbm gostei da escrita dele .. estou lendo Will and Will e eu prefiro o Will do Levithan que o Will do John Green kk
      E sim estou louco para ler Todo Dia kkk mas to sem money pra comprar :'( kkkk
      Eu adorei a sinopse dele e a resenha..

      Abração Feliz Ano novo pra vc tbm ^^ e bora lá participar de mais promoção kkkk

      Excluir
  4. Oi Mateus, então eu li Garoto Encontra Garoto, e amei a história! rss O que me fez ficar encantado com o livro foi justamente essa normalidade que o David deu a toda história, mostrando que era apenas amor e nada mais que isso sabe! Me incomoda um pouco quando se foca muito a homossexualidade como algo "extraterrestre" e o David quebrou isso no livro. Achei muito bacana essa nova proposta! Quando comecei a ler, pensei que fosse um historia como muitas que já li, onde o sofrimento, o processo de aceitação são sempre muito focados, e sim claro que eles são reais, mas o autor conseguiu ir além disso, e por isso esse foi o meu livro preferido de 2014. Mas compreendo seu ponto de vista... e é isso que me encanta nos livros, a forma como cada um mergulha na história! Parabéns pelo blog e pela resenha!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Joan isso foi o único ponto que gostei do livro ...
      Mas achei ele curto kkk acho que dava pra explorar mais kkk inclusive na parte do romance kk
      mesmo que não tivesse os dramas e sofrimentos kk acho que dava pra ter explorado mais kkkk
      mas como foi uma leitura rápida kk foi bom kkk
      é que tipo o final foi tão ... sem final kkkk
      Agora a escrita do DAvid <3 to amando o Will dele em Will & Will ...
      Brigado pela visita :*

      Excluir
  5. Olá Mateus,

    Já fui em paradas gays e aqui a de São Paulo é Bafônica...
    Mas que bom que você se encontrou e cuidado com quem vai ler o seu blog..

    Beijos
    Felicidadees

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei Sabri kkkkk mas nem gosto mto da de São Paulo ...
      Tem mta vulgaridade e apelação sexual ...
      Eu meio que tomei raiva por paradas gay kk são poucos que lutam pelos direitos ..
      E mtos dos direitos que eles lutam são sem pé e nem cabeça ... tem mta coisa que eu não apoio..
      Acho que o que o foco deveria ser ajudar na parte de assumir ... mtos amigos meus foram descobertos e foram expulsos de casa ... e talz .. e mtas vezes a pessoa fica perdida.. afinal família é a estrutura ... então enfim não sei kkkk tem gente que comete as loucura da vida kkk
      Mas é verdade Bafo total a de SP kkk tem mto viado por lá kkkkkkkkk
      Brigado pela visita ^^

      Excluir