#Meet&Greet - Autora Renata Ventura

Por | 12:17 6 comentários

Gente voltando ao Old But Gold ...dia 30 de Novembro ...
Minha amiga me chamou para um evento que ia ter a presença da autora Renata Ventura ...
Eu já estava lendo o primeiro livro dela que minha amiga tinha me emprestado ..
E fui para o evento ...
Minha amiga já é super fã dela e da saga..
Me falava maravilhas dos livros e da autora kkkkk
E do grupo do pessoal que lê o livro ... Escarlatinos .. da Armada Escarlate Brasil

"Já estava adorando o livro dela ..."
O que me impressionei! Pq eu era daqueles que realmente não dava valor a obras nacionais ...
Mas enfim..
Quem ser este ser chamado Renata Ventura?


Autora

Renata Ventura
Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre quis ser escritora. Nascida no Rio de Janeiro, em 1985, trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de decidir se dedicar exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro através de redes sociais; fazendo-lhes perguntas, batendo um papo descompromissado ou até mesmo tentando descobrir segredos da trama do livro.

Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta...

Sim gente assim que comecei a ler o livro e entrei no grupo da Armada Escarlate ...
Para a minha surpresa adivinha quem vem me cumprimentar ... A PRÓPRIA AUTORA DO LIVRO..
E eu fiquei WHAT ... mas enfim ..
Achei diferente .. achei legal ... e ela cumprimenta todos do grupo, sempre tenta estar presente mesmo estando preparando o seu terceiro livro ...

Lá no evento ela super sorridente quando chegamos .. nos cumprimentamos .. ela lembrou da minha amiga .. pois elas já tinham se conhecido na Bienal onde autografou o primeiro livro .. e agora minha amiga queria autografar o segundo ...

Lá decidi fazer algo que eu não deveria, pois não tenho money kkk mas comprei os dois livros ... gastando o dinheiro da passagem do trabalho HIHIHI
O que é um peido pra quem tá todo cagado né ? kkk 
e como em toda livraria o bichin era caro e se eu levasse os dois, ela dava aquele desconto cabeça kk
Ai lacei os livros e puxei pra minha carroça ..

(Eu | Renata | Amiga)

Ai ela autografou os dois .. <3


Bem logo em seguida sabíamos que no dia seguinte Renata tinha marcado um piquenique com os fãs lá no Parque da Cidade em Brasília ... Minha amiga insistiu para eu ir .. e lá vamos nós de novo kkk


Foi bastante legal ... conversamos bastante sobre os livros ... ouvi alguns spoilers kkk
Renata tentou arco e flecha kk
até brinquei no grupo que rumores que ela ia mudar pra Editora Arqueiro ..HAHA


E lá o pessoal teve a chance de soltar a indignação pelo que aconteceu no segundo livro ..
E gente eles estavam com tanta raiva que até eu quero ver logo o que me espera no segundo livro kkkk
Mas parece que a coisa é bem séria kkk

------------------------------------
MEDO kkk
________________________________________________

Ok enfim
RESUMÃO > a Renata é um amor .. trata seus leitores maravilhosamente...
E está fazendo um trabalho maravilhoso aqui no Brasil ..
Os livros dela estão começando a ser mais divulgados e mais pessoas estão lendo e adorando kk
ainda não vi nenhuma crítica negativa dos seus livros..
Os livros fala sobre Hugo Escarlate .. um menino que descobre ser bruxo ...
E em cada livro ela conta sobre uma escola de bruxaria no Brasil
Ao todo parece que são 5 ...
A primeira foi a do Rio de Janeiro .. no Corcovado..
E sei que a do último livro será em Brasília <3 ansioso por isso kk

A escrita está fantástica o livro te prende desde o começo ..
As menções subliminares a Harry Potter estão ótimas ..
e nossa só amores pelas obras .. ela é uma gênia ..
conseguiu inserir bruxos e tudo mais mesclando com a história do Brasil .. e a nossa cultura, e utiliza lugares reais .. pesquisa bastante sobre a cidade onde a escola se situa, e tudo mais e ficou fabuloso ^^ 
Acho que todo fã de Harry Potter deveria ler kkk
E ela tem tanto para contar kkk que cada livro cada vez fica mais grosso kkk falei para ela que daqui a pouco vai superar os do Guerra dos Tronos kkk Uma George RR Martin brasileira kkkk velho citaram o Martin lá .. morri de medo pq citar o Martin é sinônimo de personagem morto :S MEDA
espero que tenham gostado de conhecer ela kk e é isso ai kk
abraço à Todos!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Sempre que leio algo sobre esse livro tem Harry Potter no meio. Acho essas comparações meio complicadas, mas de qualquer forma tenho curiosidade pra ler esse livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow gatinha.. não comparei não kkkkk
      Falei que o livro faz menção .. mas de uma forma super subliminar ....
      :3 kkkkkkk
      Brigado pela visita ^^

      Excluir
  2. Oi, Mateus! Nossa, deve ter sido um barato conhecer a Renata, né? Pelo que vi no seu post, ela parece ser muito legal! Adorei as fotos que você tirou com ela e fiquei bastante curioso para ler "A Arma Escarlate" e "A Comissão Chapeleira"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um amigo que curte muito a Renata Ventura e ela é tão simpática e especial que eu acabei gostando dela sem mesmo ter lido qualquer livro de autoria da mulher (ainda).

    É tão bom quando os autores mantêm esse contato com os leitores :)

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kk esse contato é show kkkkkk
      Mto legal ela kkk
      Um abraço .. brigadão pela visita :3

      Excluir